terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Me Gusta Ceviche & Pisco

E la vem mais uma dica quentíssima - e poe quente nisso - direto de Ilhabela!!!


Quem gosta de lugares, cores e sabores diferentes, vale a pena conhecer o novo mix de bar e restaurante ''ME GUSTA CEVICHE & PISCO'', localizado no bairro Saco da Capela.
Com uma decoração de extremo bom gosto, com uma mistura de requinte com simplicidade, o local nos inspira e nos faz transcender por ''terras peruanas'' por noite adentro.

Com um menu baseado na culinária peruana, a experiente chef Renata Vanzetto; acertou em cheio na criatividade e temperos. Para quem já conhece o restaurante ''Marakutai'' com suas delicias ''thai contemporâneas''  também liderado 'gastronomicamente' por Renata - , já podem imaginar o que te espera no ''Me Gusta''.



Num menu recheado de comidinhas de dar água na boca, temos as opções mais variadas de CEVICHES, entradas frias e quentes, alem dos coquetéis regados ao ''PISCO'', bebida mais conhecida como uma ''aguardente de uva'', produzida no Peru e no Chile. O PISCO SOUR eh baseado fundamentalmente na destilação do mosto proveniente das uvas, dando um aroma mais sutil ao álcool  porem não deixando de ser uma bebida um tanto..... forte!!



Estivemos por la e pudemos conferir o que - na nossa opinião - o ''Me Gusta Ceviche & Pisco'' tem de melhor!!

De entrada experimentamos o ''Cuzco''; um delicioso bolinho de carne e trigo em grãos , com molho de tomate, confitados no azeite.

As ''Papas fritas'' (completamente deliciosas!!!) - batatas doce rusticas fritas; com cebolinha e molhos de pimenta e ervas, também eh uma excelente opção para quem ama uma ''fritas'' porem em uma 'versão' muito mais interessante!!!



Ja os CEVICHES.... ah, os ceviches... esses sim dão vontade de experimentar um de cada. Super bem apresentados, e servido ao ambiente a luz de velas e musicas que completam ainda mais o ambiente; as cores dos pratos encantam e fazem o colorido da mesa.

Começamos os ''trabalhos'' pelo começo....com o Ceviche Clássico; que nada mais eh que pedaços de peixe branco, temperados com limão, coentro, pimenta vermelha, cebola roxa, milho, e cubos de batata doce. Parece tudo muito simples e básico  mas ao experimentar, eh essa a reação que desperta nas pessoas: - ''Espetacular, 'das fadas', alquimia pura. Uma mistura incrível de sabores''; descreveria Cléber Biscassi, empreendedor da tecnologia em Ilhabela e proprietário da SpeedMax / Com Net.


Ja o Ítalo Peruano, com pedaços de peixe branco, lulas, tomates frescos, manjericão, limão siciliano, pimenta do reino, pimenta seca e azeite extra virgem; não fica nada atras!! Eh uma verdadeira ''viagem'' de sabores, com uma leveza singular. Nada eh pesado, todos ingredientes extremamente frescos, e deixa uma vontade de quero mais!! Vale lembrar que o Ceviche Ítalo Peruano são para os amantes de cebola roxa, o que para mim, particularmente, eh um ponto positivíssimo!

Também recomendamos:

      * Caipirinhas de Pisco, com um mix de frutas 
      * Dose de Pisco geladinha - vale experimentar UM
      * Peca uma água com gelo; pois ela vem em um copo de estanho que te refresca na hora!!! 
      * Coma com Hashi. Apesar de terem os talheres dentro de um copo sobre a mesa, vale a pena arriscar os Hashis. 
      * De uma volta pelo local e preste atenção nos detalhes ao teu redor. Descobrira um mais interessante que o outro. 





Agradecimento especial:

Cleber Biscassi, por ser esse grande amigo e companheiro nesta edição do BLOG.
Renata Vanzetto, pelas mãos magicas que nos conquistaram e pela tamanha simpatia e recepção. 







  
 www.ilhabela.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário